29 September 2008

O Sentido das Palavras


A frase é uma palavra ou conjunto de palavras que constitui um enunciado de sentido completo, transmite uma ideia e define-se pelo propósito de comunicação. Se a palavra tem sentido porque é tantas vezes dita sem sentido? Sim, a maioria das vezes o é... "Não quero estar contigo" quando é essa a minha maior vontade... "Não sei de que falas" quando sei exactamente, só não quero dar o braço a torcer.. "Não quero sobremesa" quando estou louca por dar uma dentadinha no teu bolo de chocolate... Às vezes fazêmo-lo para nos tentarmos enganar a nós próprios, tentar acreditar naquilo que dizemos, como se fosse a verdade absoluta... E porque não pensar que em todos os momentos em que dizemos/fazemos algo que vai contra o nosso estado de espírito, a nossa vontade, o nosso ser, nos tornam dentadinha a dentadinha mais infelizes, como se um animalzinho verde estranho se alimentasse de nós? Da nossa infelicidade? Dos nossos enganos ou desenganos? Será que ao sermos sinceros com nós próprios e com os outros não vivemos melhor?


Eu já dei a minha dentadinha no bolo!!!!
.

4 comments:

Chihiro said...

Não é fácil não senhor! Umas vezes consegue-se outras não.
Eu gosto de escrever poemas e contar histórias, às vezes, pelo cominho tento ir escrevendo a minha história, às vezes embrulho os sentimentos em finas filigranas de papel rabiscado para me proteger ou para ser mais feliz. Ás vezes escrevemos com as palavras finais mais felizes que os temos, outras vamos tornando mais suave uma realidade mais dura.
Mas há alturas em que as palavras querem dizer apenas o que querem dizer, como quando digo:
Gosto de ti :)

Tink said...

Sim, concordo que seja difícil e por isso mesmo, benditos sejam os blogs, os caderninhos e as folhinhas de papel, que nos permitem refugiar-nos nos nossos sentimentos. E aproveito a onda para te dizer... Eu gosto mais!!!!

Hihihihi ;)

Raúl said...

Fogo, bastante intenso. Não posso concordar mais contigo! Mas muitas vezes dizemos o que não queremos para agradar aquele que queremos, mesmo sabendo que só nos afecta a nós próprios. Love'u!!

Tink said...

Pois é... e será que estaremos a agradá-lo? Ou será que ao irmos contra a nossa própria vontade, nos tornamos chatos e rabujentos ao ponto de de sermos ainda mais desagradáveis? Eu pessoalmente fico muito irritada quando algo não corre de meu agrado... grrrrr!!! lol
E pelo que sei... tu tb!!! Hihihi

Luv U